Que características procura quando escolhe um pavimento?

8 March, 2017

 

  1. Silêncio?
  2. Isolamento térmico?
  3. Conforto ao caminhar?
  4. Bem-estar corporal?
  5. Resistência ao impacto?

 

Na verdade, não precisa de abdicar qualquer característica referida, graças a um elemento – a cortiça. A cortiça é uma matéria-prima que confere ao pavimento um conforto excepcional. A sua estrutura celular, permite funcionar como isolante térmico e sonoro de origem natural, tornando-a resistente aos choques.

Silêncio – as propriedades naturais da cortiça tornam-na num excelente isolante acústico. Os pavimentos de cortiça reduzem a transmissão de som dentro e entre as divisões, criando espaços mais silenciosos e tranquilos.

Isolamento térmico natural – As características únicas de isolamento térmico da cortiça mantêm a temperatura ideal do pavimento durante todo o ano, assegurando um ambiente mais acolhedor e confortável com redução dos custos de energia.

Conforto ao caminhar – Os pavimentos com cortiça são muito confortáveis devido à flexibilidade inerente da cortiça, garantindo sempre um conforto único em cada movimento. Mesmo ao andar descalço, sente-se uma sensação de comodidade.

Bem-estar corporal – Mais suave do que a madeira e mais dura do que a carpete, a composição ideal para absorver o impacto do calcanhar. Alivia a pressão nas pernas e costas e tem a estabilidade necessária para ajudar o impulso do pé e reduzir a fadiga ao caminhar.

Resistência ao impacto – Os pavimentos com cortiça têm a capacidade de recuperar de impactos fortes, o que faz com que sejam mais robustos e aumente o seu ciclo de vida útil.

 

Contacte-nos e saiba mais sobre as soluções em cortiça que disponibilizamos.

Back