Transforme o pavimento num objeto decorativo com o Shape Lab

23 Abril, 2018

A Dickson é o pavimento do futuro que combina o visual e a sensibilidade do têxtil com a durabilidade do vinil. É uma solução inovadora que responde às exigências estéticas dos ambientes mais desafiantes.

Com o Shape Lab da Dickson é possível desenvolver espaços únicos, criativos e personalizados. As formas e as texturas funcionam em conjunto, podendo experimentar e modelar as superfícies do pavimento. As opções de decoração fogem aos layouts habituais, pois criam ritmos, perspetivas e reflexos que transformam ambientes.

Conheça abaixo os quatro formatos Dickson que lhe oferecem inúmeras possibilidades e permitem que a sua imaginação controle as regras.

 

Mosaico (50cm x 50cm), Mosaico XL (61cm x 61cm) e Mosaico XXL (90cm x 90cm)

A primeira forma que apresentamos é o mosaico, disponível em 3 dimensões diferentes. Com o mosaico do Shape Lab, a simplicidade não significa que as soluções sejam limitadas. Se alternar entre os diferentes tamanhos e posições disponíveis, um simples pavimento pode tornar-se um elemento muito relevante na decoração interior.

 

Régua (16cm x 64cm) e Régua XL (16cm x 96cm)

Seguem-se as réguas tradicionais, que existem em 2 tamanhos diferentes. Podem ser aplicadas direitas, em herringbone, em padrão, ou ainda com uma mistura entre tamanhos pequenos e grandes.

 

Diamante (45,6cm x 79cm)

A forma de diamante produz efeitos gráficos impressionantes, permitindo-lhe obter uma grande originalidade estética. Se forem colocados no padrão Diamond Cube criam três tonalidades diferentes usando uma única cor com um efeito 3D.

 

 

 

 

 

Hexágono (50cm x 43cm)

Por último, a forma de hexágono. Esta forma de grande dimensão revisita o pavimento tradicional numa versão moderna e realmente decorativa.

 

SHAPE LAB NO RED DOT DESIGN MUSEUM

Um dos mais recentes e importantes projetos onde é possível ver como funciona a aplicação das formas do Shape Lab é o Red Dot Design Museum, na Marina Bay City Gallery, em Singapura. Em Abril de 2017 a Dickson venceu o prémio Red Dot Award na categoria Best of the Best graças ao design inovador das coleções Woven Flooring.  Este é o maior prémio na categoria Design de Produto e, por isso, a Makk Architects escolheu os pavimentos Dickson Woven Flooring para o Red Dot Design Museum.

Os formatos escolhidos para este projeto foram o diamante e o hexágono, das coleções Be Different e Be Tweed. A coleção Be Different joga com linhas e luzes e mistura cores e tecidos para dar personalidade ao espaço. A coleção Be Tweed tem um impacto visual elegante, combinando as formas geométricas com um tecido específico. Veja abaixo algumas imagens da aplicação do pavimento Dickson neste museu.

FONTE: http://www.dickson-constant.com/en/UK/news/red-dot-design-museum-chose-dickson-woven-flooring

 

Se quer desenvolver livremente a sua criatividade com o Shape Lab da Dickson, contacte-nos! Liberte-se dos designs tradicionais misturando e combinando as réguas, mosaicos, diamantes e hexágonos em diferentes tamanhos. Jogue com a luz, as texturas e reflexos para uma criatividade ilimitada!

Voltar